
Nesta sexta-feira, 18, a presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, esteve na Prefeitura Municipal de Brasileia, onde foi recebida pelo prefeito Carlinhos do Pelado.
Na agenda, mais um andamento das ações de regularização fundiária nas 14 frentes de trabalho que o Iteracre tem atuado. Nos últimos 60 dias, equipes do instituto se dividiram e intensificaram para avançar as etapas técnicas. No momento, foi concluída a emissão dos benefícios de certificação de imóvel feita pelas prefeituras dos 14 municípios, onde o Instituto estava com frente de trabalho.
O próximo passo é protocolar os processos nos Cartórios e registrar os títulos definitivos. “Essa é a fase que antecede a entrega dos títulos às famílias, e nosso objetivo é colocar 10 mil títulos nos Cartórios para registro em menos de 8 dias. A partir disso, iniciaremos as entregas nos municípios onde o Iteracre está presente”, disse Gabriela Câmara.
Em Brasileia, por exemplo, no bairro Eldorado, já são 420 títulos na etapa de Benefícios de Certificação de Imóvel (BCI), os processos foram protocolados na prefeitura no último dia 11 de julho e o projeto urbanístico já está nos ajustes de finais.
Já em Epitaciolândia, foram finalizadas todas as etapas do processo administrativo e os títulos dos lotes aptos do bairro Fontenelle de Castro já estão protocolados e entregues ao Cartório para registro.
“Agradeço às prefeituras de Brasileia e de Epitaciolândia pelo comprometimento e parceria que se mostraram, assim como os demais prefeitos, grandes passeios na luta por um Acre de papel passado”, enfatizou Gabriela.