Rio Branco, 2 de novembro de 2025.

sem fronteiras 2

Adolescente que sobreviveu a grave acidente em Sena recebe alta após mais de um mês na UTI

O adolescente Antônio Lucas, de apenas 13 anos, recebeu alta médica nesta sexta-feira (31) após mais de um mês internado em uma UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco.

Com a alta, o adolescente irá retornar à Sena Madureira. Foto: Cedida

Lucas é um dos sobreviventes do grave acidente ocorrido na madrugada do dia 25 de setembro em Sena Madureira, que deixou duas vítimas fatais, Márcio Filho, 16 anos, e Maycon Diego, 18 anos.

Segundo informações, Lucas estava no banco traseiro do veículo conduzido por um adolescente sem habilitação, e teve as pernas fraturadas. Após passar por um procedimento cirúrgico, o jovem teve uma piora no quadro de saúde e precisou amputar umas das pernas.

De acordo com Arnaldo Maia, pai de Lucas, o adolescente permanecerá em Rio Branco por mais alguns dias para a realização de exames e curativos, e deve retornar à Sena Madureira logo em seguida.

O adolescente que conduzia o veículo foi responsabilizado pelo ato e está cumprindo medida socioeducativa no ISE Purus, o que pode se estender por até 3 anos. Segundo as investigações, além de não ser habilitado, o adolescente também dirigia o veículo em alta velocidade e sob efeito de bebidas alcoólicas, quando perdeu o controle e bateu na traseira de uma caminhonete que estava estacionada, causando toda a tragédia.

Compartilhe em suas redes

Banner_Chuvas_1200x250px (1) (1)