Rio Branco, 30 de julho de 2025.

Sem fronteiras 4

Acre apresenta diminuição nas taxas de pobreza e de extrema pobreza segundo Instituto

Segundo estudo divulgado neste mês pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), órgão estatal capixaba de estudos e pesquisas, o Brasil alcança as menores taxas de pobreza e miséria desde 2012.

Getty Imagens

Conforme a análise, 8,5 milhões de brasileiros deixaram a condição de pobreza e 1,9 milhões deixaram a extrema pobreza em 2024. O Acre registrou avanços significativos no enfrentamento à pobreza e à extrema pobreza, acompanhando a tendência nacional de melhoria dos indicadores sociais.

Segundo o estudo, a taxa de extrema pobreza no estado caiu de 13,2% em 2023 para 7,6% em 2024, apresentando uma redução expressiva de 5,6 pontos percentuais. Já a taxa de pobreza apresentou uma queda considerável, passando de 51,5% para 46,2% no mesmo período. Esse é o menor índice de miséria registrado no Acre desde o início da pesquisa em 2012.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Planejamento do Acre, Marky Brito, “os dados mostram que a redução da pobreza e o aumento da renda no estado podem ser o resultado de um aumento na cooperação entre o poder público, setor privado e sociedade civil, impulsionando melhorias sociais, econômicas e educacionais para uma maior inclusão e justiça econômica”.

Gráficos mostram queda da pobreza no Acre.

Com Informações Agência de Notícias do Acre

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Calixto falando ou dizendo?
2
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
3
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
4
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
5
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Ban_Energisa_25-06-25