Rio Branco, 10 de maio de 2025.

Sem Fronteira

Após decisão da justiça de suspensão da greve, Sindmed diz que vai recorrer

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 9, o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, disse que o sindicato irá recorrer da decisão da Justiça do Acre em suspender a greve dos médicos.

Sindmed vai recorrer da decisão judicial: Foto Assessoria

“Vamos acatar a decisão, e já estamos orientando os colegas, mesmo sem notificação oficial, a suspenderem temporariamente o movimento. Vamos tomar as medidas judiciais cabíveis, como contestar essa decisão”.

A decisão pela suspensão imediata da greve foi feita, por meio de uma liminar, pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Denise Bonfim, após um pedido do governo do Acre alegando que o Estado sofre com o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

O presidente do Sindmed-AC reforça que a greve foi suspensa e não proibida. Além disso, ele ressalta que o movimento vai se organizar para recorrer judicialmente e também manter a linha de frente nas fiscalizações, reforçando o movimento.

“Já temos muitas denúncias e reclamações, e agora isso só vai crescer. Vamos mobilizar os colegas para relatarem cada problema em cada unidade de saúde do Estado”, enfatizou.

Por meio da decisão, o Sindicato dos Médicos está proibido de paralisar os atendimentos nas unidades de saúde sob o risco de multa diária de R$ 120 mil.

Compartilhe em suas redes

Contem Vida