Nesta terça-feira, 20, diversos representantes da Regional da Floresta se reuniram com os vereadores de Rio Branco para tratar sobre a mudança de endereço do Centro Pop. Atualmente, ele está localizado no Centro de Rio Branco, mas a gestão municipal anunciou que pretende transferir o serviço para uma residência no bairro Castelo Branco.

Conforme o presidente da Câmara Municipal, Joabe Lira (União Brasil), após essa reunião com os moradores, o próximo passo é se reunir com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).
“Hoje nós procuramos, mais uma vez, sair um encaminhamento para fazer mais uma reunião com o secretário João Marcus Luz, para que possamos continuar discutindo esse aspecto com aspecto complexo. Nós vamos novamente propor uma reunião com os secretários, um ativo para que nós possamos continuar conversando, para que juntos possamos construir um caminho que seja bom para os moradores em situação de rua e também para aquela população ali da baixada da Sobral, Castelo Branco, Abraão Alab, que estão preocupados com essa mudança”, explica.
Segundo Francisco Pantio, um dos representantes da Baixada da Sobral, a partir do que foi discutido, os moradores vão aguardar os próximos passos da Câmara para repensar e decidir quais as próximas movimentações.
“Na verdade, vamos aguardar, porque o presidente da Câmara ficou de acionar o prefeito Bocalom, junto com o secretário João Marcos Luz, para uma reunião com a comissão dos moradores, líderes comunitários e comerciantes daquela região. E aí nós vamos repensar como é que vai ser. Na verdade, essas pessoas (moradores) que não foram ouvidas antes do planejamento da prefeitura, que não sei nem se tem planejamento, elas agora foram inseridas nesse processo de ser ouvida”.
Participaram da reunião o presidente da Câmara, Joabe Lira (União), e os vereadores Elzinha Mendonça (PP), Samir Bestene (PP), João Paulo (PODE), Aiache (PP), Rutênio Sá (União), Antônio Moraes (PL), Márcio Mustafá (PSDB), Moacir Júnior (SD), Zé Lopes (Republicanos), Eber Machado (MDB) e Neném Almeida (MDB).