Após ser criticado e chamado de mentiroso pelo vereador José Aiache (PP), o Secretário de Agricultura de Rio Branco (Seagro), Eracides Caetano, falou ao Portal Acre e afirmou que as obras no ramal e ponte do Quixadá não tiveram início devido às chuvas intensas na região.
As críticas foram feitas pelo vereador durante a sessão de terça-feira, 6, na Câmara de Vereadores.
Segundo o secretário, a construção não é responsabilidade somente da Seagro, mas também da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e que os próprios moradores da comunidade consideram que o atraso é devido à chuva. Ele complementa que parte da obra já tiveram início.
“Choveu demais. A gente fez passarela para passar, a água levou. Começamos a fazer o aterro, a água levou. Não saiu essa ponte até agora, não foi por algum outro motivo, foi por causa da água”, destacou.
Caetano disse também que está em contato com os presidentes das associações de moradores.
“Lá não tem jeito, chovendo desse jeito. A gente já fez um desvio por fora, jogamos material lá para sair na estrada. Realizamos um serviço para que a comunidade possa entrar e sair sem problema, pode entrar lá chovendo e sair, sem problema. Então não deixamos ninguém isolado”, enfatizou.