O vereador Joabe Lira (UB), presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, falou ao Portal Acre sobre a polêmica na última semana, com críticas de vereadores sobre sua ausência em uma das sessões.

Joabe esteve, na última quinta-feira, 8, ao lado do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, em uma agenda de entrega de sacolões na Transacreana no momento em que era realizada a sessão no parlamento mirim.
Vereadores criticaram a ausência de Lira, provocando uma discussão entre os parlamentares Eber Machado (MDB) e Leôncio Castro (PSDB), vice-presidente da Câmara, que conduzia a sessão.
“Eu me ausentei, sim, estive na Transacreana, fui convidado pelos moradores, sou muito próximo da zona rural, até porque meu pai foi produtor rural. Eles me pediram que eu fosse lá fazer essa visita e eu comuniquei ao vice-presidente. Minha intenção era retornar para participara da sessão, o que não ocorreu”, afirmou.
Sobre as críticas dos colegas, Lira também se posicionou. “Cada um fala o que quer, aconteceram reclamações, mas eu sei o que está sendo feito na Câmara, nós temos trabalhado muito para o fortalecimento, levando o parlamento para dentro dos bairros com a câmara itinerante, o foco é continuar fazendo um parlamento forte e atuante”, afirmou.