
O prefeito Tião Bocalom, não se manifestou referente à polêmica do Centro POP. O povo tá fechando ruas, vereador Eber Machado (MDB) pintando e bordando, o secretário de Assistência Social mais perdido que cego em tiroteio e o Bocalom? gritando: mito, mito, mito…
Cadeira do bolso
O vereador Eber Machado começou uma greve de fome, esse “considerado” não tem jeito não. Do “NEIDA”, como dizem os mais jovens, arrastou uma cadeira de balanço do “bolso esquerdo”, um microfone do bolso direito e começou a falar que o Bocalom é um ditador e que começa uma greve de fome por conta das atitudes ditatoriais do prefeito.
De besta, só o andado
Eber Machado fez várias lives da frente do Centro POP para falar a mesma coisa. Eu mostrei pro editor chefe do Portal Acre, que é macaco velho do c* pelado no jornalismo, e ele de cara responde: “O Eber quer mídia! Tem boas pautas, mas já tá passando dos limites!”. Depois do carão, não falo mais do considerado aqui na coluna hihihi
Na calada da noite
João Marcos Luz, acha que a imprensa e a sociedade rio-branquense são assessoria dele e que tudo que fala deve ser considerado verdade absoluta, sem contestação. Segundo Luz, a causa da mudança do antigo Centro POP na calada da noite, na surdina, é que a secretaria tem muitas ações para cumprir durante o dia, por isso, a mudança neste horário.
Greve na educação
A prefeitura de Rio Branco tem um problema grande pela frente! Os professores querem reajuste salarial, prefeito disse que não vai dar, pois não tem dinheiro pra isso e os professores dizem que tem! Aí nesse impasse surge a greve para pressionar e quem perde é a criançada.
Precisa aparecer de qualquer jeito
Vai chegando perto das eleições a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, coloca seu chapéu e vai atrás de uma greve pra chamar de sua. E não estou desmerecendo as reivindicações da categoria, toda e qualquer reivindicação vinda dos professores tem meu apoio e solidariedade. Só estou lembrando que a sindicalista sempre procura mídia pra ter sua bandeira eleitoral. Tem alguém que duvida que ela será candidata?

Xapuri de cara nova
O prefeito de Xapuri, Maxsuel Maia, tá fazendo um início de gestão que anima a população da “princesinha”, conversando olho no olho do contribuinte, fazendo mudanças necessárias para os servidores da prefeitura, cidade limpa e o povo esperançoso de dias melhores, sem contar que o homem virou o showman nas redes sociais.
Carlinhos do Pelado não deixou barato
Um casal que fica nas redes sociais dando brindes, fazendo enquetes, foi a Brasileia e falou que os restaurantes de lá não prestavam porque tinham moscas na comida etc. etc. etc. Pelado escreveu no Instagram do rapaz: “Aqui em Brasiléia tem bons restaurantes, acho que vocês estão é sem dinheiro mesmo”, boa resposta, prefeito.
Gladson Camelí
O governador do Acre tem feito grandes ações, uma dela é o encontro dos governadores aqui no nosso estado, ação importante para mudanças relacionadas ao meio ambiente. Outra é relacionada aos servidores públicos, pagando em dia (obrigação de qualquer empregador), porém é clara a preocupação do gestor com a classe. Camelí tem cumprindo com as parcelas do aumento salarial e mês que vem os servidores públicos terão a parcela deste ano. Além do que, ontem, ele anunciou o cronograma de pagamento das verbas rescisórias dos cargos em comissão que foram exonerados.

Minoru candidato
O presidente da Fundação Elias Mansour, Minoru Kinpara caminha para sua quarta eleição seguida. Foi muito bem votado para o Senado, obteve uma votação pífia para prefeito de Rio Branco, (mas não entrou na sua conta essa derrota, a culpa caiu nas costas da família Rocha), foi muito bem votado para deputado federal, mas o partido não alcançou o coeficiente eleitoral e agora, como presidente da FEM, precisa se eleger, pois a paciência da população com eternos candidatos perdedores é curta.