Calixto falando ou dizendo?
O secretário de Governo, ex-deputado estadual, Luiz Calixto, disse em entrevista ao colega Luciano Tavares que os cargos comissionados que não apoiarem a candidatura de Mailza serão exonerados. O homem precisa andar mais pelas secretarias, o que mais tem é comissionado trabalhando contra a candidatura da vice.
Nicolau vai empossar Mailza
Calixto disse ainda que o deputado Nicolau Júnior vai empossar Mailza governadora. Disse, em outras palavras, que Nicolau vai ser candidato à reeleição na Aleac. Será que o secretário está vendo diferente deste colunista? O que se ver, claramente, é Nicolau se movimentando e muita gente, de dentro do governo, inclusive, hipotecando apoio, mesmo que seja na surdina.
Não esquece, Calixto
Calixto não pode esquecer ainda que Mailza não “navega” sozinha no campo da direita no Acre. Mesmo que Nicolau fique fora do páreo, ainda existem dois nomes que “pescam” votos no mesmo açude. Alan Rick, que é candidato declarado, e o prefeito Bocalom que chora um olho e remela o outro pela cadeira do Palácio Rio Branco.
Nicolau “blogueirinho”
O “presida”, como ele mesmo se denomina nos vídeos nas redes sociais, está dando um show na internet. Virou um “blogueirinho” de primeira. Ponto para a assessoria que tem conseguido destravar o deputado.
Insatisfação geral
Quase todos os vereadores estão insatisfeitos com a condução do presidente Joabe Lira (UB). São cobranças de simples requerimento. A situação é tão complicada que já estão falando até em impeachment.
E o Jhonatan?
Perguntei a um vereador o que o secretário de Articulação Política da prefeitura de Rio Branco, Jonathan Santiago, fala sobre essa insatisfação geral dos vereadores com o prefeito. A resposta: “absolutamente nada”. Retruquei sobre uma justificativa ou a possibilidade da relação melhorar? Fredson, o Jhonatan não fala, só olha para os lados e não abre a boca. Dias difíceis pela frente”, foi a resposta.
Eber exagerou
Eber Machado (MDB) bate o escanteio e corre para cabecear. Às vezes, faz gol e em algumas, a bola nem passa perto. Um exemplo foi desrespeitar o colega Leôncio Castro quando ocupava a presidência da casa. Foi uma bola fora. “Baixinho” tua briga é em outro andar.
Cadê o Aiache sindicalista?
Este colunista que vos escreve, espera, ansiosamente, o momento que o vereador Aiache (PP) vai ligar o modo sindicalista. Quando, se isso acontecer, as peripécias do Eber Machado serão pequenas. Atualmente, dizem as más línguas, que Aiache grita, ensaia, começa a falar e para, mas uma hora esse leão sindicalista que mora dentro dele aparece. Aí ninguém segura o homem dos 11 sindicatos.
Por falar em Aiache
Segundo alguns frequentadores assíduos da sede do PP, o Aiache grita para todo mundo ouvir: “Eles vão me matar, não aguento mais”, se referindo a atuação do Pedro Pascoal na frente da Sesacre e do deputado Adailton Cruz (PSB), fazendo oposição a Pascoal e no meio disso, Aiache que o usa Pedro para fazer gestão e Cruz para fazer oposição, malabarismo doído esse teu vereador, cuidado com o coração hihihi
Sexta-feira chegou
Como dizem por aí, “sextou”. Por aqui, o Portal Acre ainda vai completar uma semana de inauguração, com uma estrutura fantástica, com uma equipe comprometida em fazer comunicação séria e com credibilidade.Obrigado a todos, principalmente, os leitores. É só o começo.