A Câmara Municipal de Sena Madureira aprovou a resolução n° 037/2025, que cria o benefício de auxílio-alimentação para vereadores e servidores do quadro efetivo. O benefício será pago pela primeira vez na história do município.

Segundo a resolução, o pagamento terá efeito retroativo a partir de 1º de Maio, e corresponde a 15% do subsídio dos parlamentares mirins e do salário dos servidores efetivos. O benefício tem caráter indenizatório, não sendo incorporado à remuneração.
Como o salário de um vereador no município é de R$ 7.481,12, o auxílio vai representar um incremento extra mensal nos vencimentos de cada parlamentar de mais de R$ 1,1 mil.
De acordo com a medida, a concessão do auxílio será exclusivamente para quem estiver no exercício do mandato, e não será paga a servidores que estiverem de férias, ou em licença não remunerada.
A resolução veta ainda o pagamento do benefício a servidores suspensos administrativamente, e que já recebam auxílios semelhantes por outros meios. Além disso, também consta o desconto proporcional em caso de faltas não justificadas.