Moradores do conjunto Castelo Branco continuam a manifestação em frente ao novo Centro Pop nesta sexta-feira, 23, reivindicando respostas e garantias de segurança pública para a comunidade e para a operação dos serviços de comércio da região.

Gerente da Telemática Elétricos e Segurança, Jairon Junior, relata que o local já sofre com a presença de moradores de ruas e usuários de entorpecentes, que entram nos locais e pedem dinheiro para os clientes. “Essa situação já é incômoda, piora no horário noturno, mas não é muito diferente durante o dia. Eles entram, pedem dinheiro dos clientes e gera todo um transtorno”, afirma.
O dono da loja eletrônicos acredita que, junto a Associação de Moradores, é possível reverter a situação. “Para garantir a segurança dos trabalhadores e dos moradores, a gente vem participando dos abaixo-assinados, das manifestações, e espera que a situação se resolva”, acrescenta.
Para João Márcio, presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Castelo Branco, a luta contra a mudança do Centro Pop é uma forma de garantir o funcionamento dos estabelecimentos, além de fornecer segurança para jovens e idosos da comunidade.
“A gente não vai sair daqui até termos uma resposta da poder público. Nossa manifestação é pela segurança dos jovens e idosos, aqui é um local com muitas crianças e pessoas de idade, que precisam andar livremente. Estamos cada vez mais preocupados”, disse.