Gevenilson Andrade divulgou em sua rede social, uma carta aberta cobrando explicações do prefeito César Andrade (Progressista) sobre a pausa na contração dos monitores de creche domiciliar.

Conforme Gevenilson, os monitores trabalhavam nas matrículas de crianças, quando foram surpreendidos com a suspensão dos contratos por parte da prefeitura. “Isso sem nenhuma justificativa”, afirma.
Os concursados, após a suspensão, estão em busca de informações do motivo para que a gestão municipal tenha adotado a medida, mas, alegam, que não obtiveram resposta, mas não obtiveram respostas. “Eu e mais 16 monitores estamos na mesma situação no momento. O prefeito não entrou em contato, não entrou em detalhes e não deu nenhuma informação para gente ainda. Só queríamos saber algo a respeito”, pontua o concursado.
A reportagem do Portal Acre entrou em contato com a prefeitura. A gestão de Porto Walter informou, por meio de nota, que o seletivo foi feito exclusivo para cadastro de reserva, e as contratações dependem da necessidade da administração municipal.
Outro fato alegado, é que o município atingiu o limite prudencial de gastos com pessoal, por isso as admissões do seletivo estão suspensas temporariamente.
Veja a nota da prefeitura:
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura informa que o processo seletivo em questão foi realizado exclusivamente para formação de cadastro de reserva. Conforme estabelece o edital, as contratações dependem da necessidade da administração municipal.
Atualmente, o município atingiu o limite prudencial de gastos com pessoal, o que impossibilita novas contratações. Diante desse cenário, todas as admissões oriundas do seletivo estão temporariamente suspensas, em conformidade com a legislação vigente e as diretrizes de responsabilidade fiscal.
A Prefeitura reitera seu compromisso com a transparência e o respeito às normas legais.
Gabinete do Prefeito.