Nesta segunda-feira, 19, moradores do Bela Vista e bairros próximos realizaram mais uma manifestação contra a mudança de endereço do Centro Pop. O ato, realizado na esquina da Drogaria Popular, fechou uma parte da Rua Rio de Janeiro, no bairro Floresta.

Os moradores estão insatisfeitos com a decisão da prefeitura de Rio Branco em transferir o Centro POP, que presta assistência à população em situação de rua. Atualmente localizado no Centro da capital acreana, a gestão municipal anunciou que pretende transferir o serviço para uma residência no bairro Castelo Branco.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Bela Vista, Sérgio Onofre, diz que, além das manifestações, eles também vão entrar com medidas jurídicas para recorrer contra a mudança de endereço.
“Nós estamos aqui também para fortalecer mais ainda o movimento. E não vai ficar por aí não, nós vamos engrossar. Vamos entrar com outras medidas jurídicas para ver se a gente consegue sensibilizar as nossas autoridades. A gente vai entrar com ação de imediato, no poder judiciário, para tentar reverter esse quadro”, destaca.
Segundo Jimena Ameneiros, moradora do bairro Bela Vista, a maior preocupação dos moradores é a falta de policiamento na região.
“A gente já sofre com onda de assalto aqui. Não temos segurança no nosso bairro e ainda vão trazer moradores de rua para cá. O problema é da gente também, então tirar do centro e trazer para cá vai aumentar o policiamento? Foi feito algum estudo para ver o que pode ser feito para melhorar a situação deles, para não afetar todos nós? Não é o que está acontecendo, eles estão impondo e alegando que o Ministério Público está exigindo. Não, o Ministério Público não está exigindo, o Ministério Público solicitou uma mudança, mas não que tinha que ser para cá para o Castelo Branco”, destaca.
Na última sexta-feira, 16, um protesto interditou a Ladeira do Bola Preta. De acordo com Sérgio, nesta terça-feira, 13, o movimento vai à Câmara Municipal para levar suas reivindicações.
“Amanhã, a gente vai combinar daqui, amanhã nós vamos para a Câmara Municipal também pressionar os vereadores, vamos conversar, vamos dialogar com os vereadores. Para ver se a gente consegue trazer a câmara para o nosso lado também”, finaliza.
Veja o vídeo: