Rio Branco, 9 de maio de 2025.

Sem Fronteira

Corrida no próximo sábado em Rio Branco propõe alerta contra a violência de gênero; Participe

Unir atividade física e conscientização para coibir a violência contra a mulher. Esse é o objetivo da 1ª Corrida das Mulheres, que será realizada no próximo sábado, dia 10 de maio, na capital acreana.

Corrida das Mulheres
Corrida das Mulheres

As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira, dia 8 podem  ser realizadas pelo site da prefeitura, riobranco.ac.gov.br. A corrida acontece a partir das 6 horas,  com concentração na Praça da Revolução, no centro.

A iniciativa deveria ter sido realizada no último mês de março, como parte da programação do Mês da Mulher, mas foi adiada devido à enchente do Rio Acre.

Conforme a Diretoria de Direitos Humanos do município, a corrida visa propor  a conscientização na defesa de seus direitos e na valorização feminina. “Este não é apenas um evento esportivo, mas um ato coletivo pela vida, dignidade e direitos de todas as mulheres do nosso município. Queremos unir forças para conscientizar, combater todas as formas de violência, dizer não ao feminicídio e honrar a trajetória das mulheres, pelo fim do medo e pela garantia de liberdade”, explica Suhellen Farias,  diretora.

A Corrida foi idealizada pelo Departamento de Políticas para Mulheres do Município,  responsável pelas ações e articulações das políticas públicas voltadas para mulheres na capital.

A atividade é aberta ao público e como forma de colaboração, no dia do evento, os participantes estão convidados a fazer a doação de dois quilos de alimento não perecível.

“Durante o evento, estaremos realizando também uma campanha solidária de arrecadação de alimentos não perecível, para atender emergências com mulheres em situação de violências, acompanhadas pelo Departamento e pelo Centro de Atendimento às Mulheres Vítimas de violência doméstica – Casa Rosa Mulher” diz Rila Freze, responsável pelo Departamento de Políticas para Mulheres de Rio Branco.

Compartilhe em suas redes

Sem Fronteira