Rio Branco, 10 de maio de 2025.

Sem Fronteira

Bujari: Condições de ramal impedem alunos de competir em Jogos Escolares

O diretor da Escola Estadual Rural Nova Vida, em Bujari,  Rogério Nogueira, se pronunciou em um vídeo enviado aos pais e responsáveis dos alunos, esclarecendo as razões pelas quais a instituição não participará dos Jogos Escolares na etapa municipal em 2025.

Conforme o gestor educacional, a decisão foi tomada em reunião com a presença de equipes gestoras das escolas estaduais e municipais, e representantes da Secretaria Municipal de Esporte de Bujari e o Núcleo Estadual de Educação. Ele explica que as péssimas condições do ramal impedem a participação. 

“O motivo para a gente chegar a essa são as condições do ramal, inclusive,  eu tenho recebido muitas mensagens de pais, pedindo a suspensão das aulas em razão das chuvas. Alguns pedem justificativa de semanas inteiras de falta dos seus filhos em razão do transporte não estar conseguindo chegar para buscá-los”, destaca Rogério.

Por conta das condições do ramal, Nogueira destacou que a segurança dos alunos é a prioridade da escola. “Não adianta nós queremos estar brilhando nessas competições, vindo de qualquer maneira participar, se acontece uma chove forte, e esses atolados e não conseguirem chegar em casa, a pessoa que vai ser cobrada e responsabilizada é a gestão da escola Nova Vida. Se um carro desse chegar a tombar, quem vai responder é a gestão. Então, por uma questão maior, a da segurança dos nossos alunos, ficou decretado que não iríamos participar desta edição dos Jogos Escolares”,  disse.

Outro ponto citado pelo professor, é a falta de recursos para a ajudar na complementação da merenda dos alunos.

“Em razão das datas estarem muito próximas para a realização desses jogos, o que exige um planejamento, principalmente financeiro, onde a secretaria não está ofertando, por exemplo, complementação de merenda para a gente estar trazendo esses alunos para essas competições”, pontua o educador.

Assista o vídeo.

Compartilhe em suas redes

Sem Fronteira