Com apenas 19 anos, a modelo acreana Selena Silva iniciou uma nova etapa de sua carreira internacional, agora representada pela agência IMG Models. Descoberta aos 16 anos pelo scouter Sidney Lins, da Top Model (AC), ela acumula experiências nas passarelas de São Paulo e desfilou em países como Alemanha e China.
A história de Selena é no, mínimo, curiosa. Ela foi descoberta de forma inesperada. A modelo foi descoberta enquanto vendia milho, junto a sua família, em uma praça no centro de Rio Branco. Sidney percebeu o potencial da jovem e decidiu convidá-la para fazer testes e um curso de passarela. Após isso, Selena iniciou sua formação e, alguns meses depois, se mudou para São Paulo.

Dos ensaios caseiros ao São Paulo Fashion Week
Com o apoio incondicional da família e uma disciplina admirável, a modelo fazia aulas de passarela todos os domingos e treinava de salto alto, quatro horas por dia, na varanda de casa. Ao se mudar para São Paulo, passou a viver em um apartamento com outras modelos de diversos estados. A dedicação deu certo e a imersão no mercado paulista rendeu frutos.
“Me mudei por causa da agência Another, atual Mega Model Brasil. Fui recordista de desfiles no São Paulo Fashion Week. Comecei a conhecer os clientes, peguei mais trabalhos e, depois disso, viajei para a Alemanha. De lá, voltei para o Brasil, fui visitar minha família, e logo depois fui para a China. Depois voltei para o Brasil novamente e participei do Fashion Week deste ano. Assim que terminou, vim para uma nova temporada internacional, agora em Londres”, destaca Selena.
Carreira internacional
Com essa passagem pela Alemanha e sete meses de trabalho intenso na China, a modelo aprendeu desde cedo a lidar com a rotina exigente do mercado internacional. A nova fase, segundo ela, tem sido desafiadora e empolgante, mas com os frutos da persistência sendo colhidos.

“Estou gostando dessa nova fase da minha carreira. É uma vibe um pouco diferente, mas comparando com a China, é bem mais tranquilo. Inclusive, antes mesmo de chegar aqui, eu já tinha dois castings confirmados. A agência que estou aqui é uma das melhores fora do Brasil e com vários modelos grandes. Então, minhas expectativas estão super altas, porque sei que estou sendo bem representada”, afirma a modelo.
A temporada em Londres será de três meses e os próximos destinos da modelo acreana ainda estão incertos. “Ainda não sei se depois volto para o Brasil ou se vou para outro lugar. Vamos ver como as coisas vão acontecer. Mas a experiência aqui está sendo muito legal. As pessoas são bem educadas. Nos castings que fiz até agora fui super bem recebida, muito bem tratada, me senti à vontade”, diz.
Futuro promissor
Apesar do frio londrino, um contraste com o clima quente e úmido do Acre, Selena está determinada a aproveitar cada oportunidade para crescer profissionalmente. “Minha expectativa é ganhar mais experiência e também crescer financeiramente. Quero ser mais vista, crescer ainda mais na carreira e ter mais oportunidades de trabalho. Estou super focada na minha carreira, no meu propósito e vou chegar nas minhas metas”, enfatiza.
Além de Selena, outras modelos acreanas, como a Gabby Dobbins, também estão ganhando destaque no mercado internacional. “A expectativa é que as nossas modelos cresçam ainda mais no mercado da moda. Já temos modelos fazendo carreira na China, em Milão, Paris, Londres, e muitos outros estão começando agora em São Paulo”, ressalta Sidney.
Segundo ele, isso demonstra que, além dos talentos presentes no Acre, o mercado acreano da moda tem muito potencial e é desenvolvido da melhor forma possível. “Para nós, é muito gratificante ver uma modelo que vem da periferia conquistar uma carreira nacional e internacional. Com certeza temos muito a ganhar quando vemos uma modelo sair daqui e alcançar o sucesso”, destaca.
Sidney Lins fala sobre o trabalho de descoberta de talentos para o mundo das passarelas.
“Nossa agência tem 21 anos de atuação no mercado da moda no estado. Com as parcerias, a Top Model hoje se estabeleceu como uma agência bastante conceituada. Nesse percurso, conseguimos levar nossos talentos acreanos para o cenário nacional e até internacional, como a Selena, o que nos deixa extremamente orgulhosos”, comenta Sidney.



















