Rio Branco, 19 de maio de 2025.

Sem Fronteira

Eduardo Velloso debate soluções para fornecimento de energia elétrica na RESEX Chico Mendes, em Assis Brasil

Na manhã desta segunda-feira (19), o deputado federal Eduardo Velloso liderou uma reunião em seu escritório no Acre com representantes do ICMBio, Ibama e Energisa para discutir alternativas de fornecimento de energia elétrica às comunidades rurais e da Reserva Extrativista (RESEX) Chico Mendes, em Assis Brasil. O encontro, solicitado pela comunidade da Reserva por meio de vereadores da região, teve como objetivo avançar nas ações do programa “Luz para Todos”, garantindo soluções sustentáveis e inclusão social.

Energia é uma das reivindicações da Resex em Assis Brasil: Foto Assessoria

“Foi uma reunião bastante proveitosa, fruto de uma reivindicação dos moradores de Assis Brasil, intermediada pelos vereadores Veronice, Jurandir Araújo e Antônia Cavalcante (Toinha). Estamos comprometidos em melhorar a vida das famílias da reserva”, afirmou Velloso, destacando a presença da superintendente do Ibama, Melissa Machado, dos representantes do ICMBio Jordano, Marcos e Jennifer, e das profissionais da Energisa, Dávila e Elisângela. “Chegamos a pontos de consenso importantes, e agradeço a todos pelo engajamento”, completou.

A vereadora Professora Veronice, que participou da reunião, reforçou a relevância da articulação. “Agradeço ao deputado por ouvir nosso pedido e promover este encontro com a Energisa, o Ibama e o ICMBio. As informações trocadas aqui serão essenciais para orientar a população”, disse. “Hoje demos um grande passo. Meu reconhecimento ao apoio e à dedicação do deputado e de toda a equipe envolvida”, completou.

O debate focou em desafios técnicos e ambientais para expandir o acesso à energia na região, alinhando as demandas das comunidades com as diretrizes de preservação. O deputado ressaltou que as propostas discutidas serão levadas adiante, com acompanhamento de cada etapa, até a chegada da energia nas comunidades. “Esclarecemos dúvidas e traçamos caminhos para que a população da reserva seja beneficiada o mais breve possível”, finalizou Velloso.

Compartilhe em suas redes

Sem Fronteira