No início da noite desta quinta-feira, 29, os servidores municipais da educação realizaram mais uma manifestação referente à greve da categoria. Além de se reunirem em frente à Prefeitura de Rio Branco, os trabalhadores também realizaram uma passeata pela Avenida Getúlio Vargas, na região em que fica localizado o Palácio Rio Branco.

No ato, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, reforçou que a categoria vai continuar com as manifestações até as demandas serem atendidas.
“Nós vamos sair vitoriosos dessa greve, não vamos sair sem ter nossa pauta atendida. Não vamos abrir mão do nosso direito, o prefeito que pare de enganar a educação, que pare de desrespeitar os trabalhadores. Chega de tanta enganação, de falta de respeito”, afirmou.
A próxima manifestação será nesta sexta-feira, 30, no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A presidente destacou que eles estão recebendo suporte jurídico para tratar sobre os possíveis acordos com a prefeitura.
“Conversamos com uma assessora do presidente (do TJAC), anotou nosso contato, disse que ele chegaria no outro dia e eu pedi com urgência que marcasse a reunião, e foi marcada. Recebeu o pedido de ilegalidade de greve da prefeitura e já marcou a esta reunião de conciliação entre nós, trabalhadores, e a Prefeitura”.
Além disso, Rosana explicou que o sindicato também vai pedir um mandato de segurança para não ter que pagar os dias de greve.
Com a greve deflagrada desde o dia 22 de maio, a categoria reivindica pautas como o reajuste do piso do magistério, reformulação do PCCR (Plano de Cargos e Carreiras), auxílio alimentação e reposição inflacionária.
Veja o vídeo: