Nos últimos dias, o Instituto de Terras do Acre, Iteracre, avançou em mais uma etapa da regularização fundiária do Bairro Universitário, na capital acreana.

O encontro, na sede da autarquia, reuniu Gabriela Câmara, presidente do Iteracre, Victoram Costa, Superintendente da Caixa Econômica Federal no Acre (CEF) e Antônio Keuyte, Diretor Presidente da COHAB. Durante nossa conversa, foram discutidas pendências que precisam ser solucionadas para o avanço no processo de regularização.
“Iniciamos os trabalhos nesse bairro em 2023, onde fizemos, em parceria com a COHAB, uma audiência pública. No decorrer do processo encontramos muitos entraves jurídicos, ambientais e urbanísticos que dificultaram nossos avanços. Diante disso, buscamos soluções de forma técnica e administrativa para solucionar os problemas e avançar com a regularização do Universitário”, explicou Gabriela Câmara.
A gestora se disse satisfeita com o resultado das tratativas na reunião. “Foi muito produtivas e acredito com o empenho de todos os envolvidos, conseguiremos superar os desafios e garantir que os moradores do Universitário tenham segurança e tranquilidade quanto à regularização de suas propriedades”, enfatizou Câmara.