Uma reunião nesta terça-feira, 112, definiu novos passes para resolver a regularização fundiária da área de terra onde fica a região conhecida como Mutirão, no município de Xapuri.

Dede 2022, a gestão do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) realiza ações para regularizar a área que pertence à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) em todo o estado, com prioridade especial para a área do Mutirão, em Xapuri.
“Essa área é de extrema importância para a cidade, pois contempla não apenas o bairro Mutirão, onde vivem mais de 300 famílias, mas também o prédio do Corpo de Bombeiros e o Aeródromo, além de outras áreas institucionais que precisam dessa regularização para receber investimentos públicos e emendas parlamentares”, explica Gabriela Câmara, presidente do Iteracre.
Em abril do ano passado, aconteceu uma audiência pública com a participação que decidiu como seria feito o processo de doação e regularização dessas áreas.
“Nesta terça após mais uma reunião, definimos os ajustes finais: o Iteracre fará um novo pedido de retificação da matrícula, enquanto o Deracre e o Corpo de Bombeiros enviarão seus mosaicos de áreas ainda esta semana.
“Com isso, o Corpo de Bombeiros ficará com a área onde está o prédio da corporação, o Deracre com a área do aeródromo e o Iteracre com os vazios fundiários, permitindo a construção de novas áreas institucionais para a cidade, esclareceu Câmara.