Durante audiência de custódia na manhã deste sábado, 24, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do vereador Pequeno Fortunato (Progressistas), acusado de cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos na última quinta-feira, 22, em Manoel Urbano, interior do Acre.
A decisão judicial foi baseada na gravidade das acusações, bem como na necessidade de garantir a ordem pública e o bom andamento do processo. Pequeno será transferido ainda hoje para o presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, onde aguardará o pronunciamento da justiça. O caso ganhou grande repercussão no município murbanense, por se tratar do envolvimento de uma autoridade local.
Segundo informações repassadas pela própria vítima, acompanhada de sua mãe, ao delegado Thiago Parente, responsável pela Delegacia Geral de Manoel Urbano, o parlamentar é acusado de perseguir a jovem e praticar pressão psicológica. Ela é amiga de uma das filhas do vereador.
De acordo com a adolescente, a situação ficou insustentável na tarde da última quinta-feira, quando o acusado passou a mão em suas partes íntimas. Desesperada, ela contou a sua mãe e ambas foram à delegacia para denunciá-lo.
Até o momento a defesa do acusado não se manifestou, porém o espaço segue aberto caso queira se manifestar. Pequeno foi o segundo mais votado no município no pleito eleitoral de 2024, obtendo 507 votos.