Rio Branco, 9 de maio de 2025.

Sem Fronteira

Justiça realiza audiência do caso Nayara; Marido da vítima foi indicado por feminicídio

A audiência de instrução e julgamento do caso que apura a morte da cantora Nayara Vilela, ocorrida em abril de 2023, em Rio Branco, será realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de maio, no Fórum Criminal da capital. O promotor de Justiça Efrain Enrique Mendoza atuará na audiência.

Caso Nayara
Morte da cantora chocou o Acre: Foto Redes Sociais

O marido da vítima foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) pelo crime de feminicídio, após a conclusão das investigações conduzidas pela Polícia Civil do Acre (PCAC). Nayara Vilela, de 32 anos, foi encontrada sem vida em sua residência, localizada na Estrada das Placas, na noite de 24 de abril de 2023.

As apurações ficaram a cargo da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), com base em vídeos divulgados nas redes sociais que mostram uma discussão entre a cantora e o marido momentos antes da tragédia.

Inicialmente, o caso foi analisado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que descartou a hipótese de feminicídio. No entanto, diante de novos elementos, o inquérito foi encaminhado à Deam, que aprofundou as diligências e concluiu pelo indiciamento do marido da vítima.

Na audiência de instrução e julgamento serão ouvidas testemunhas e apresentação de todos os elementos de prova, quando então o MP irá requerer a pronúncia do acusado, a fim de que seja submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri.

Agência de Notícias do MPAC

Compartilhe em suas redes

Sem Fronteira