Nesta quarta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (SINTEAC), fez um balanço da estimativa de greve dos servidores municipais da educação de Rio Branco.

Segundo a presidente da entidade, Rosana Nascimento, mais de mil servidores, entre professores e pessoal de apoio, devem “cruzar” os braços. A paralisação deve suspender as aulas de 80 escolas do ensino infantil na capital acreana.
Apesar da deflagração da greve ter ocorrido na semana passada, de fato, o movimento só começa nesta quinta-feira, 22, já que a entidade disse está tomando todo o cuidado para a que a paralisação não seja considerada ilegal, entre as medidas a adoção de 72 horas de comunicado. “Estamos cumprindo as 72 horas de advertência, notificamos a Prefeitura, o secretário de Educação, Ministério do Trabalho, Ministério Público, distribuímos comunicado de greve aos gestores de escolas”, disse Nascimento.
Um ato, a partir das 8 horas desta quinta-feira, deve acontecer em frente a sede da prefeitura, no centro de Rio Branco.
Conforme o Sinteac, a gestão municipal ainda não apresentou uma contraproposta à categoria.