Começou nesta quinta-feira, 8, no Fórum Criminal de Rio Branco, o primeiro dia de audiência de instrução e julgamento do caso que apura a morte da cantora Nayara Vilela, ocorrida em abril de 2023.

Tarcísio Araújo da Mota, marido da cantora, foi indiciado por feminicídio. O empresário alega inocência.
No primeiro dia, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa do caso, inclusive a mãe de Nayara, Vanusa Vilela, que afirmou que o relacionamento dos dois era marcado por brigas motivadas por ciúmes.
O empresário não compareceu presencialmente e participa da audiência de forma virtual. Conforme o advogado de defesa de Tarcísio, Wellington Silva, a audiência não foi marcada em tempo hábil e seu cliente está viajando a trabalho.
A reportagem do Portal Acre recebeu a informação de que o acusado está em viagem à Europa. Procurado, Tarcísio se limitou a dizer que não tem nada a declarar.
Vale ressaltar que, como o processo está apenas na fase das audiências e instrução de julgamento e não há nenhum tipo de condenação, não existe impedimento para que o empresário se ausente do Acre, seja para outro estado ou país.
Ao final da audiência, prevista para esta sexta-feira, 9, o juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, vai decidir se o caso será encaminhado ao Tribunal do Júri.