O lutador acreano de MMA, Matheus Camilo, 24 anos, vive uma semana de desafios e emoção. Neste sábado, 17, o lutador acreano faz sua estreia na maior organização de MMA do mundo, o UFC.
Em Las Vegas, o lutador nascido no Bairro da Sobral, em Rio Branco, encara o norte-americano David Green.

A semana foi marcada também por outra emoção. Na última quinta-feira, 15, foi aniversário de morte do pai do lutador, que, segundo o próprio lutador, foi seu maior incentivador.
Seu pai, Gentil Camilo, faleceu durante a pandemia da COVID-19. O atleta revelou, em uma emocionante postagem em suas redes sociais, que foi o pior dia de sua vida, e que pensou em desistir de sua carreira no mundo das lutas.
Camilo conta que foi uma experiência com Deus que fez com que ele entendesse a morte do pai. “Essa enfermidade não é para morte, mas para a glória de Deus, para que o filho de Deus seja glorificado por meio dela, como diz a Bíblia”, explica.

Como forma de homenagem e para sempre lembrar do pai, Matheus conta que decidiu que todo dia 15 de maio vai raspar sua cabeça. ”Naquele dia, entendi que não foi a COVID que levou meu pai, mas Deus que o chamou para casa. Desde então, decidi que, enquanto eu viver, rasparei minha cabeça todo dia 15 de maio como símbolo de que essa data não seria de morte, mas de renovação. Pois algo novo sempre surgirá para a glória de Deus”, escreveu.
