Em fotos enviadas para a redação do Portal Acre neste sábado, 24, moradores do município de Senador Guiomard denunciam que a água abastecida está com presença de lama.
Nas fotos é possível ver a tonalidade marrom e contendo, aparentemente, barro.

“Olha a água que nós recebemos para tomar banho, fazer comida, isso aqui não tem nenhum tratamento, é um absurdo”, conta Estela Oliveira, moradora do município.
A reportagem do Portal Acre entrou em contato com Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) e, de acordo com o órgão, a causa seria a manutenção do registro que ocasionou a entrada de resíduos na rede.
Conforme o diretor de operações da autarquia, Alan Ferraz, a água suja foi provocada por uma manutenção da rede.
“Na verdade, foi só a primeira água que chegou, que é a questão da manutenção que nós fizemos do registro, que teve vazamento. Quando tem a quebra da rede ali, que a gente tem que fazer uma manutenção, a gente tenta tomar o maior cuidado possível, mas querendo ou não, acaba entrando um pouquinho de material dentro da rede”, explica.
Segundo Ferraz, a situação já está normalizada. “E é só que aquela primeira água que chega. Ela chega um pouquinho mais escura, mas já está normalizada (a água), foi só a questão desse reparo”.