Um vídeo enviado para a redação do Portal Acre nesta quinta-feira, 22, mostra uma mulher, visivelmente alterada e carregando uma corda, sendo levada para fora da escola Serafim da Silva Salgado, após ter invadido o local.

No vídeo, a pessoa que está gravando mostra preocupação com os estudantes e conta que a mulher passou pelo portão até chegar ao refeitório.
“Tá assim agora a bagunça aqui. Passou lá do portão, passou no meio dos alunos, entrou para perto do refeitório e ficou avoada das ideias. Então, assim, está muito difícil. O problema é se agredir as crianças”, fala a pessoa no vídeo.
Apesar de não ser possível afirmar se a mulher teria usado algum tipo de substância ilícita, a situação mostra um dos pontos de preocupação da população da região que tem se manifestado contra a mudança de endereço do Centro POP: a segurança do bairro.
Os moradores estão insatisfeitos com a decisão da prefeitura de Rio Branco em transferir o Centro Pop, localizado no Centro da capital, para uma residência localizada no bairro Castelo Branco.
Diversas manifestações têm sido realizadas contra a decisão.
Veja o vídeo.