Nesta quarta-feira, 13, em entrevista na Câmara Municipal de Rio Branco, o secretário especial de Articulação Institucional da prefeitura, Jonathan Santiago, afirmou que o recurso no valor de R$ 7,5 milhões, para a reforma do Terminal Urbano, está em fase de captação junto Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

“Nesta captação, foi um projeto apresentado em 2020, que naquele momento houve a rejeição, porque foi apresentado apenas o projeto base. Quando a administração de Tião Bocalom assumiu, houve a necessidade de fazer os projetos complementares, e, obviamente, com o tempo, esse valor, que estava em fase captação, obviamente não era o suficiente”, disse.
O secretário explica que, a partir disso, novos projetos foram apresentados. Segundo ele, o mesmo projeto, junto a outros complementares e com as informações necessárias, também foi apresentado novamente a Sudam.
“Ainda está, justamente, nesse diálogo com a Sudam, a viabilidade do recurso. Então, não houve, deixar claro, que não houve devolução de valores, não houve perda de valores, o município deliberadamente devolveu. Captação não quer dizer que o recurso veio, ou já chegou, está nos cofres do município e o município devolveu. Na verdade, quando se fala em captação, o recurso ainda nem existe”, enfatiza.