A presidente do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE), Gabriela Câmara, recebeu nesta quinta-feira, 29, a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), o desembargador Laudivon Nogueira. Além do fortalecimento da parceria institucional, o encontro possibilitou a apresentação do plano de trabalho do ITERACRE para o ano de 2025, que trabalha na regularização de áreas urbanas, rurais e nas entidades religiosas do estado.

Segundo a presidente Gabriela Câmara, em vídeo divulgado nas redes sociais, o momento reafirma o compromisso com o povo acreano. “Estamos trabalhando com firmeza, e com o sonho de transformar o estado do Acre em um estado de proprietários”, disse.
O presidente do TJAC, Laudivon Nogueira, agradeceu a presidente Gabriela Câmara pela receptividade e manifestou alegria ao ver as ações e os projetos desenvolvidos pela instituição. “Saio daqui muito feliz com os projetos que tive a oportunidade de conhecer, porque são ações que tem como foco o cidadão”, afirmou Nogueira.
Em sua fala, o desembargador destacou ainda, o papel e a contribuição do Tribunal de Justiça nas iniciativas. “O TJAC sempre será um grande um parceiro na realização desse trabalho que está alinhado às nossas políticas”, complementou.
O encontro também oportunizou a viabilização da integração do Instituto de Terras do Acre com os cartórios, o que amplia a atuação do programa “Minha Terra de Papel Passado”, que desburocratiza a regularização de terras.