Rio Branco, 17 de maio de 2025.

Contem Vida

Produtos de clientes “desaparecem” dos Correios e consultora de vendas teme prejuízo: “Não sabem explicar”

Uma consultora de uma importante marca de cosméticos procurou a redação do Portal Acre para denunciar o sumiço de mercadorias por parte dos Correios.

Conforme a consultora e diretora da marca Mary Kay, que pediu para não ser identificada, as entregas não estão sendo feitas pelos Correios e o atraso pode provocar um prejuízo significativo. Ela conta que já atua no mercado há 13 anos. A entrega dos produtores para a capital é de 7 dias úteis para acontecer via SEDEX, o que não está acontecendo.

Correios
Pedidos foram feitos por Sedex e ainda não chegaram: Foto Correios

“Nós fizemos o pedido dia 24 de abril, hoje é dia 16 de maio e as caixas não chegaram, nem na capital, imagina no interior”, disse a denunciante.

Com o que chama de caos,  a revendedora revela que o prejuízo financeiro é inevitável. “Isso implica no orçamento familiar, da força de vendas, trazendo prejuízos financeiros”, afirma.

A consultora relatou ainda que em contato por telefone com um gerente dos Correios de uma das agências da capital. A resposta foi a de que não havia informação do paradeiro da mercadoria. “O gerente afirmou que tem 25 anos de empresa e que já tiveram outros desafios, mas é de uma proporção desenfreada. Precisamos de uma resposta palpável e segura dos correios, informando no site, através dos códigos de rastreio onde estão nossas caixas de produto”, destacou.

A reportagem entrou em contatos com a assessoria dos Correios para um posicionamento, o que não ocorreu até o momento. O espaço segue aberto, caso haja interesse em uma manifestação da empresa.

Compartilhe em suas redes

Sem Fronteira