Rio Branco, 12 de maio de 2025.

Contem Vida

Quadras de gramas sintéticas estão abandonadas em Rio Branco; Prefeitura diz que vai recuperar

Espaços de prática esportiva e lazer para os jovens na capital acreana, boa parte das quadras sintéticas estão completamente abandonadas.

Espaço não tem condições da prática esportiva: Foto Leônidas Badaró

Em alguns bairros, a situação chegou ao ponto limite, de colocar em risco a integridade das crianças que se aventuram, mesmo com as péssimas condições, a chutar uma bola.

Na quadra localizada na região do Parque das Palmeiras, por exemplo, o espaço está completamente destruído. Mesmo assim, a reportagem do Portal Acre encontrou um grupo de crianças jogando futebol no local.

O sentimento da criançada é de tristeza. “A gente fica triste porque aqui é o único lugar que a gente pode jogar bola no bairro, mas não tem mais condições”, diz um garoto de 9 anos, morador do bairro.

Apesar das péssimas condições, criançadas joga futebol no espaço: Foto Leônidas Badaró

Um outro jovem, de 10 anos, conta que já se machucou jogando futebol por conta das condições da quadra. “Eu já arranquei o “tampão” do meu dedo. A grama já saiu e por baixo já tá no cimento”.

A reportagem procurou o secretário de Esportes de Rio Branco, Wendell Barbosa, sobre a situação das quadras. Ao Portal Acre, o gestor afirmou que são muitos os espaços que precisam de recuperação, mas garantiu que três quadras já serão recuperadas.

“No total, são 168 quadras. Então, não tem como todas entrarem em reforma ao mesmo tempo. Nos próximos dias as empresas já vão está recuperando três delas, nos bairros João Eduardo II, Universitário e Tangará”, disse.

Compartilhe em suas redes

Sem Fronteira