A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), está promovendo uma ampla revitalização da sinalização horizontal em pontos estratégicos da capital. O objetivo é garantir mais segurança para pedestres, fluidez no trânsito e preservar vidas, principalmente nas áreas de maior circulação de veículos e pessoas, como o centro da cidade e grandes avenidas.

Na última quinta-feira (8), a equipe de sinalização da RBTrans executou a pintura de duas faixas de pedestres, com oito metros de comprimento cada, no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Omar Sabino, na região da Estação.
Também foram revitalizadas três faixas de pedestres — nas cores branca e azul — no cruzamento da Av. Ceará com a Rua Veterano Ernesto Sales, reforçando a segurança em um dos corredores viários mais movimentados da cidade.
Na terça-feira (13), as ações chegaram à BR-364, onde foram renovadas as faixas de pedestres da faixa elevada do Ipê. A medida visa aumentar a segurança tanto para quem atravessa quanto para quem dirige na região.
No mesmo dia, a faixa elevada em frente à Igreja São Peregrino, na Rua Rio de Janeiro, também foi revitalizada.
A Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias do centro da capital, recebeu diversas intervenções na sinalização horizontal durante a noite de quarta-feira (14). Confira os pontos contemplados:
- Av. Getúlio Vargas com Rua Rui Barbosa;
- Av. Getúlio Vargas em frente ao Colégio Barão do Rio Branco;
- Rua Rui Barbosa em frente à sede da Prefeitura;
- Entrada do estacionamento do quartel da PM;
- Rua Rui Barbosa com Rua Custódio Freire (ao lado do antigo Mira Shopping);
- Cruzamento da Av. Getúlio Vargas com Av. Brasil (03 faixas revitalizadas);
- Cruzamento da Av. Getúlio Vargas com Rua Benjamin Constant (02 faixas);
- Cruzamento da Av. Getúlio Vargas com Rua Epaminondas Jácome (03 faixas).
Compromisso com a vida e a mobilidade urbana
A RBTrans reforça seu compromisso com a organização e segurança do trânsito em Rio Branco. As melhorias na sinalização só atingem sua plena eficácia com a participação e o respeito de todos: motoristas, pedestres, motociclistas, ciclistas, agentes e autoridades.
Juntos somos parte dessa transformação. Respeitar a sinalização e ouvir os agentes de trânsito é um ato de cidadania e amor ao próximo. Seguimos avançando com planejamento, fé e trabalho.
Com informações da Prefeitura de Rio Branco