Rio Branco, 21 de maio de 2025.

Sem Fronteira

Vídeo: “Por que deixaram meu filho morrer à míngua?”, diz mãe de jovem de Feijó a Secretário de Saúde

Isaquele de Souza, mãe do adolescente Diogo de Souza Albuquerque, 12 anos, que morreu no último sábado, 17, foi ouvida pelo secretário de Saúde do Acre, Pedro Pascoal.

Diogo tinha apenas 12 anos: Foto redes sociais

Indignada,  a mãe do garoto faz um desabafo emocionante diante do gestor.  “Todo mundo viu a minha dor, meu desespero, que hospital é esse que não acode uma criança com um problema gravíssimo? eu quero justiça pelo meu filho”, conta a mãe.

Na mesa, é perceptível o clima de revolta e tristeza entre os presentes. “Eu quero uma resposta de vocês, o meu filho era um inocente, porque deixaram meu filho morrer à míngua, que situação é essa que vai ficar nossa cidade?”, diz Isaquele.

Diogo morreu de uma infecção generalizada após se ferir no ferro de uma bicicleta. Conforme denúncia da mãe, o jovem recebeu apenas uma sutura no local do ferimento e foi liberado. Em casa, continuou a apresentar dores, inchaço na perna e teve o quadro de saúde agravado. Diogo chegou a ser transferido para o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde faleceu.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) anunciou que vai investigar o caso. O promotor do município, Lucas Nonato, fez um pedido para  abertura de inquérito para apurar a morte.

A Secretaria de Saúde ainda não se pronunciou sobre os encaminhamentos após a agenda do secretário Pedro Pascoal em Feijó.

Veja o vídeo:

Compartilhe em suas redes

Sem Fronteira