Rio Branco, 19 de agosto de 2025.

1200X250 - cópia

Caso Aurora: Família informa que recém-nascida sofreu parada cardíaca e voltou a ser sedada

O quadro clínico da recém-nascida Aurora Maria Mesquita, que teria sido queimada durante um banho dado no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul, no último domingo, 22, tem sido atualizado pela família por meio das redes sociais.

Conforme tia, Aurora teria ficado mais de meia hora sem sinais vitais: Foto cedida

A tia da criança, a fisioterapeuta Fátima Mesquita, irmã da mãe da bebê, informou que Aurora teve uma parada cardíaca, resultando em 39 minutos sem sinais vitais. A informação foi passada à família pela pediatra que atende Aurora Maria Mesquita no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A preocupante informação vem após ter sido divulgado que a criança tinha melhorado seu quadro de saúde, inclusive, havia tido ganho de peso.

De acordo com a explicação, houve acúmulo de líquido ao lado do coração da pequena Aurora, o que dificultou os batimentos. Existe a possibilidade de que o líquido tenha surgido por conta do acesso utilizado, já que se trata de uma recém-nascida.

No momento, Aurora Maria Mesquita está sedada, o que possibilita o descanso da bebê e a continuidade dos exames. A família foi informada de que como o tempo sem sinais vitais, em razão da parada cardíaca, foi longo, é possível que haja sequelas.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Calixto falando ou dizendo?
2
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
3
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
4
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
5
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Seagro2