Rio Branco, 1 de agosto de 2025.

1200X250 - cópia (6)

Defesa de pastor evangélico que esfaqueou a esposa vai alegar insanidade mental em audiênca de instrução e julgamento nesta sexta-feira

A defesa do pastor evangélico Francisco Nivaldo Vieira Gomes, de 53 anos, conhecido como Maikon Gomes, informou que vai pedir a instauração de insanidade mental na audiência de instrução e julgamento que acontece nesta sexta-feira, 13. O pastor é acusado de ter agredido e esfaqueado a própria esposa, em novembro do ano passado, no bairro Bosque, em Rio Branco.

Pastor está preso desde o ano passado: Foto redes sociais

Conforme informações da Polícia Militar (PM-AC), o pastor golpeou a vítima dentro do apartamento em que viviam. A facada acertou o braço e atingiu uma artéria. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher também apresentava sinais de agressão no rosto.

“Segundo a nossa tese de defesa, o senhor Maikon cometeu aquele ato movido por uma situação de dependência química, uso de bebidas alcoólicas e outras drogas, e que ele não estava em seu juízo perfeito, em sanidade em perfeito gozo das suas faculdades mentais”, explicou Erivaldo Castro, advogado de defesa do pastor.

Além do pedido de insanidade mental ao juiz Alesson Braz, a defesa também vai solicitar a desclassificação da tentativa de feminicídio para lesão corporal. De acordo com o advogado de defesa, não havia uma relação conjugal entre eles e simplesmente houve uma lesão corporal a uma mulher.

“Então essa é a nossa expectativa. O pastor Maikon Gomes está preso preventivamente desde o dia 3 de novembro de 2024 e somente hoje será apresentado à Justiça Estadual”, destacou Erivaldo.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
2
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
3
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
4
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
5
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
Contem Vida

» Notícias Relacionadas

Prefeitura de Rio Branco