Rio Branco, 9 de julho de 2025.

Sem Fronteira

Homem fere cão com terçado e causa revolta em Sena Madureira

Um caso de violência extrema contra animais gerou revolta na população de Sena Madureira, neste domingo, 15. Um homem desferiu golpes de terçados em um cão da raça Pitbull, deixando o animal com ferimentos graves.

Cão ferido
Apesar dos graves ferimentos, cão sobreviveu: Foto cedida

O crime ocorreu no ramal dos terçados, região do Toco Preto, localizado no km 38 da BR-364 entre Sena Madureira e Rio Branco. Segundo relatos, o animal não tentou atacar ninguém da família, mas apenas se aproximar de uma cadela que está no cio.

Em um ato de covardia, o suspeito que até o presente momento não foi identificado, se apossou do terçado e atingiu o animal causando dois grandes ferimentos.

Apesar dos graves ferimentos, o animal conseguiu sobreviver e foi levado á uma clínica veterinária na cidade para receber atendimento. Revoltados, os moradores pedem que o suspeito sejam responsabilizado criminalmente.

Vale salientar que a Lei nº 14.064/2020 aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos, podendo resultar em reclusão de 2 a 5 anos, e multa. Se a morte do animal ocorrer, a pena poderá ser aumentada.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Calixto falando ou dizendo?
2
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
3
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
4
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
5
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Sem Fronteira