Rio Branco, 14 de julho de 2025.

ALEAC

Líder do prefeito em Sena, vereador Maycon Moreira, é alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 17, a Operação Grande Prêmio no estado do Acre, nos municípios de Rio Branco e Sena Madureira. A ação tem como objetivo combater crimes eleitorais relacionados ao aliciamento de eleitores e outras práticas ilícitas que possam comprometer o processo eleitoral de 2025.

Durante a operação foi feito o cumprimento de 12 mandados judiciais, realizadas buscas em endereços ligados a investigados suspeitos de envolvimento em crimes como corrupção eleitoral e compra de votos. As ordens foram expedidas pela Justiça Eleitoral do Acre, após investigação que contou com colaboração da policia federal.

A operação faz parte do trabalho preventivo da Polícia Federal para garantir eleições limpas e seguras em todo o país. No Acre, as ações reforçam o compromisso institucional de coibir práticas ilegais e assegurar que o processo eleitoral ocorra dentro da legalidade.

Um dos alvos da investigação, é o vereador Maycon Moreira (PSD), líder do prefeito Gerlen Diniz, na Câmara de Vereadores. A operação investiga o parlamentar por, suposta, compra de votos nas eleições do ano passado. Macon foi eleito após obter 845 votos.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
2
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
3
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
4
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
5
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
Contem Vida

» Notícias Relacionadas

Prefeitura de Rio Branco