Rio Branco, 5 de agosto de 2025.

Detran-AC

MPAC abre procedimento para apurar supostas contratações irregulares na Câmara de Manoel Urbano

O Ministério Público do Acre (MPAC) abriu um procedimento para apurar supostas contratações irregulares na Câmara Municipal de Manoel Urbano.

Câmara de Manoel Urbano
MPAC quer explicações sobre ausência de concurso: Foto cedida

No procedimento assinado pelo promotor de justiça Wendelson Mendonça da Cunha, o MPAC visa apurar os motivos para a ausência de concurso público, visando a contratação de servidores para o poder legislativo murbanense.

De acordo com o promotor, a constituição federal no artigo 37, determina que a ocupação em cargo público deve ser efetuada através de aprovação em concursos, exceto em casos relacionados a cargos comissionados.

O MPAC salientou que a instauração do inquérito civil, é baseado nos princípios da constitucionalidade como a legalidade, impessoalidade, publicidade e moralidade.

O Portal Acre tentou contato com o presidente da Câmara Municipal de Manoel, vereador Cleyton Nogueira, mas até a publicação da matéria não obtivemos retorno. Porém o espaço segue aberto caso queira se pronunciar.

O Portal Acre entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal de Manoel Urbano, vereador Cleyton Nogueira, para comentar o assunto. Em resposta, ele afirmou que a casa ainda foi notificada oficialmente sobre o procedimento, mas tão logo seja, repassará as informações necessárias.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
2
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
3
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
4
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
5
Calixto falando ou dizendo?
Contem Vida

» Notícias Relacionadas

ac.gov.br