Rio Branco, 6 de agosto de 2025.

Sem fronteiras 4

MPAC notifica academias de Sena sobre personal trainers sem registro

Com base em denúncias apresentadas por profissionais da área, o Ministério Público do Acre (MPAC) por meio da Promotoria Cível de Sena Madureira, notificou as academias do município sobre a atuação de personal trainers sem a devida formação em educação física e o registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Academias
Profissionais precisam concluir curso para exercerem a função de personal treiner: Foto Reprodução

Na medida, o promotor de justiça Júlio Cesar de Medeiros, determinou um prazo de 15 dias, para que as academias apresentem a lista completa de todos os profissionais e estagiários que atuam em suas dependências, juntamente com a comprovação de matrícula, formação ou registro profissional.

Além disso, o Ministério Público solicitou uma fiscalização mais reforçada do CREF, com o objetivo de coibir a prática nas academias por profissionais que não sejam qualificados.

Segundo o MP, estudantes da área de educação física não podem se identificar como personal trainers, antes da conclusão do curso, mas apenas como estagiários, uma vez que apresentem comprovação de matrícula, frequência, e atuem sob a supervisão de um profissional.

De acordo com o MPAC, a medida objetiva corrigir as irregularidades sem prejudicar os estudantes que precisam realizar estágios supervisionados. Porém, as academias que mantiverem pessoas sem qualquer vínculo com o curso de Educação Física podem sofrer sanções criminais e administrativas.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
2
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
3
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
4
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
5
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

sem fronteiras 2