O secretário Estadual de Saúde, Pedro Pascoal, foi às redes sociais na noite deste domingo, 22, se posicionar sobre a denúncia de que uma recém-nascida teria sofrido queimaduras durante um banho na Maternidade de Cruzeiro do Sul.
Imagens postadas por familiares mostram a criança antes do banho, sem qualquer lesão na pela e após o banho, com queimaduras nas duas pernas.
Pascoal garantiu que a criança foi transferida para Rio Branco e que a família está recebendo toda assistência.
“Primeiramente, a gente quer prestar toda a assistência aos familiares E colocar que a gente só pode chegar a essa conclusão após todo o fechamento do quadro. Já de antemão, nós estamos transferindo essa criança para Rio Branco para realizar a biópsia da pele, justamente para deixar claro toda a situação e mostrar que nós estamos aqui acompanhando e torcendo para que o desfecho dessa criança seja o melhor possível”, afirmou Pascoal.
O gestor da saúde disse ainda que se comprovado erro, a Sesacre vai adotar as medidas necessárias. “Nós não estamos aqui pra tapar o soco a peneira, não estamos aqui pra passar a mão na cabeça de ninguém, se houver culpado, mas que é válido que a gente feche um diagnóstico pra que a gente tenha até mesmo a conduta correta pra tomar em relação ao paciente. Então aqui, primeiro ponto, solidarizamos aos familiares. Segundo ponto, nós estamos já fazendo tudo que é possível para que essa criança esteja num grande centro, para que a gente realize a biópsia o quanto antes, para a gente diagnosticar se de fato é uma epidermólise bolhosa ou se é uma criança que foi acometida por uma queimadora de água quente”, destacou Pascoal.