Nesta segunda-feira, 9, as empresas terceirizadas acreanas foram homenageadas em sessão solene na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O setor é o segundo que mais gera emprego no estado.

Segundo a presidente do Sindicato das Empresas Terceirizadas do Acre (Seac), Neide Lima, mais de 30 mil trabalhadores estão contratados na terceirização, o que gera mais de R$ 20 milhões mensais para a economia do estado.
“Hoje, aqui no estado do Acre, a terceirização é o segundo maior empregador. Primeiro é o serviço público e segundo vem a terceirização. Então é uma categoria que gera oportunidade de crescimento que gera emprego, mexe com a economia do estado, é uma boa porcentagem”, explica Neide.
Mesmo sendo um segmento que, muitas vezes, é esquecido e, até mesmo, invisível, para alguns olhos, o setor de terceirização está inserido em todas as esferas da vida pública. Esses trabalhadores estão inseridos na saúde, na educação, na segurança pública e em diversos lugares essenciais.

A presidente da Seac ressalta que toda a sociedade é beneficiada com os terceirizados.
“Porque quando o terceirizado recebe seu salário, ele vai ao supermercado fazer a sua feira, ele vai à farmácia comprar seu medicamento e então acaba que todos os setores são beneficiados e esse recurso ajuda a movimentar a economia acreana”, finaliza.