Conforme dados repassados pela 3ª Zona Eleitoral do Acre, 5.111 pessoas tiveram seus títulos eleitorais cancelados em Sena Madureira devido à irregularidades. Os números representam uma baixa considerável no total de votantes na cidade, que atualmente conta com 29.714 eleitores.

Segundo informações obtidas pelo Portal Acre, vários fatores contribuíram para o cancelamento, como ausência em pleitos eleitorais sem justificativa, falta de cadastramento biométrico, e outras pendências.
De acordo com a justiça eleitoral, alguns eleitores ainda podem reverter o cancelamento dependendo da motivação que levou a irregularidade.
Para isso, eles devem procurar a 3ª Zona Eleitoral e buscar informações sobre sua situação. Sena Madureira é considerada o terceiro maior colégio eleitoral do Acre, e tem papel fundamental nas eleições a nível de Estado.
Vale destacar que com o cancelamento do título não é possível votar, tomar posse em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação eleitoral.