A Secretaria de estado de Saúde (SESACRE) emitiu uma nota na noite desta terça-feira ,24, informando que afastou temporariamente a profissional responsável pelo banho na criança que sofreu queimaduras e está na UTI.

A SESACRE também informa que foi instalado um processo administrativo disciplinar para apurar os fatos.
A nota também destaca que os pais da criança seguem sendo acompanhados por uma equipe de apoio, e há a possibilidade de transferência da criança para uma unidade de referência.
Veja a nota na íntegra:
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), informa que a recém-nascida internada na UTI Neonatal da Maternidade Bárbara Heliodora segue recebendo assistência integral por uma equipe multiprofissional. Seu quadro clínico é monitorado continuamente, e já foi realizada a coleta de material para realização de painel genético, essencial para o diagnóstico.
A possibilidade de transferência da paciente para uma unidade de referência está sendo avaliada com critério e responsabilidade.
A profissional responsável pelo banho da criança foi prontamente identificada e afastada temporariamente, após instauração de um Processo Administrativo Disciplinar para apuração rigorosa dos fatos. A Sesacre não compactua com qualquer violação de conduta e assegura que todas as medidas cabíveis serão adotadas com transparência e rigor, a fim de garantir a responsabilização dos envolvidos.
Os pais da bebê seguem sendo acompanhados por equipe de apoio psicossocial, garantindo acolhimento e suporte neste momento delicado.
Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde do Acre