Rio Branco, 30 de agosto de 2025.

Ban_PMRB_SEME_12-08-25_1200x250_01

Ação nacional combate esquema de fraudes com falsa portabilidade bancária

Operação cumpriu mandados em cinco estados do país: Foto cedida

Uma operação realizada nesta quarta-feira 9 mirou uma organização criminosa envolvida em fraudes bancárias por meio de falsa portabilidade. A ação, que teve a participação de equipes do Acre, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Maranhão, resultou em sete prisões e no bloqueio de cerca de R$ 1 milhão.

O grupo utilizava documentos falsos e dados de terceiros para transferir contas bancárias de forma fraudulenta, movimentando grandes volumes de dinheiro. De acordo com os investigadores, havia divisão de funções entre os integrantes e atuação estruturada em diferentes estados do país.

A ofensiva integra o Projeto Impulse, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC), com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), que também forneceu suporte logístico e operacional.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e outros 14 de sequestro de bens. Seis pessoas foram presas no Rio de Janeiro e uma em Santa Catarina.

As investigações continuam com o objetivo de identificar mais envolvidos no esquema e mapear o patrimônio obtido com os crimes.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
2
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
3
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
4
Calixto falando ou dizendo?
5
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

obras em movimento