
A Expoacre 2025 tem como principal atração nesta segunda-feira, o show da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. O evento é a maior feira agropecuária do estado e, nesta edição, completa 50 anos de história e memórias para muitos acreanos.
Para relembrar um dos momentos marcantes do cantor Zezé Di Camargo no estado, o acreano Ronaldo Queiroz compartilhou em seu Instagram uma foto com o cantor e relatou as lembranças que marcaram de forma especial sua vida: trazer o cantor ao Acre.
“Com muito orgulho, compartilho um capítulo especial da minha trajetória: Fui responsável por trazer ao nosso estado o cantor Zezé Di Camargo, quando ele ainda dava os primeiros passos em sua carreira e ainda não era conhecido nacionalmente”, diz em sua postagem.
Além disso, ele fala com carinho e admiração, em seu texto, sobre o início da carreira do cantor. “Naquela época, poucos imaginavam o sucesso que viria pela frente. Mas já era possível notar o talento, a humildade e a paixão pela música que hoje o consagram como um dos maiores nomes da música sertaneja do Brasil”, enfatiza.
Ronaldo, que já foi vereador em Sena Madureira, presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap) e da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre), atualmente, atua como assessor parlamentar do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (CREA-AC) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA). Ele destaca que fez questão de guardar esse momento com o cantor, como uma forma de valorizar, ainda mais, as histórias e lembranças.
“Fiz questão de guardar esse momento na memória e agora também em fotos — como forma de valorizar as histórias que antecedem a fama e mostrar que grandes artistas também começaram com passos simples, em lugares que acreditaram neles. Este é mais que um registro pessoal. É um testemunho de que acreditar no talento, mesmo antes da fama, faz toda a diferença”, finaliza seu relato.

Zezé Di Camargo já morou no Acre
Um fato bastante curioso, mas que é do conhecimento de muitos, é que o cantor já morou no Acre. No final da década de 80, o estado foi o único em que Zezé Di Camargo fez sucesso em carreira solo. Diversos shows, como os que foram feitos na Praia da Base, em Rio Branco, foram essenciais para a carreira do cantor.
O cantor já revelou em diversas entrevistas ter um grande carinho pelo estado acreano. Inclusive, já afirmou que com o dinheiro arrecadado com seus shows no Acre, foi possível realizar a sua mudança de Goiânia para São Paulo, quando deu início a sua trajetória de reconhecimento nacional.
O show da dupla Zezé Di Camargo & Luciano é a principal atração da terceira noite da 50ª edição da Expoacre. Os acreanos vão curtir os sucessos da dupla como o grande sucesso “É o Amor” na Arena de Shows, a partir das 22h.