
Nesta quinta-feira, 10, o Atlético Acreano (Galo Carijó) apresentou a equipe que vai disputar o campeonato da 2ª divisão, que está marcado para agosto. Na ocasião também foram mostrados os novos uniformes do time.
O deputado estadual Afonso Fernandes (PL), que neste ano recebeu o título de sócio do Galo, esteve presente e prometeu ajuda ao Atlético Acreano. Além disso, ele destacou a importância desse momento para o time voltar à 1ª divisão. No passado, pela primeira vez em sua história, a tradicional equipe do 2º Distrito foi rebaixada.
“O futebol acreano precisa voltar ao patamar que já viveu. E nesse voltar ao patamar, alguns clubes já deram muitas contribuições. Falar de Atlético é fácil, porque o único time profissional do Segundo Distrito. É um time que já deu muitas glórias aos moradores do Segundo Distrito. Foi a equipe que mais recentemente teve a oportunidade de ascender à Série B do futebol brasileiro. É um time que merece a nossa atenção”, enfatizou Afonso.
O Atlético foi fundado em 27 de abril de 1952, no Segundo Distrito de Rio Branco. Foi bicampeão nos dois primeiros anos de atividade (1952 e 1953) e conta com nove títulos estaduais (1952/53, 1962/68, 1987, 1991, 2016, 2017 e 2019). Para Fernandes, o reconhecimento ao Galo Carijó é fundamental, já que o time faz parte da história e do patrimônio do Acre.
“O galo vai além de um simples time de futebol. Para mim, repito, o galo é a história. E o futebol não é só apenas um jogo. O futebol para mim é entretenimento, saúde, crescimento físico e crescimento mental E nós aqui no estado do Acre nos ressentimos muito de entretenimento, de lazer”, pontuou Fernandes.
O deputado destinou R$ 200 mil de emenda para o Atlético Acreano para a reestruturação do time.
“Minha grande vontade é de ver ressurgir no estado do Acre as categorias de base e estou dando a minha contribuição para isso. Então não seria diferente eu ajudar um time que para mim é história. Estou ajudando na disputa do Galo da segunda divisão e já disse, não é segredo, este ano eu mando R$ 200 mil de emenda para o Galo para que, no ano que vem ele possa, se Deus quiser, estar na primeira divisão e disputar de fato o campeonato. É uma singela contribuição, espero poder contribuir ainda mais e estou à disposição, não só do Galo, mas do futebol acreano.
Também esteve presente na cerimônia o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o empresário Adem Araújo.