
O público que lotou a Arena de Rodeios na noite desta segunda-feira, 28, saiu frustrada após a organização ser obrigada a cancelar o evento por conta da forte chuva que caiu na região do Parque de Exposições Wildy Viana.
A forte chuva impossibilitou que os peões pudessem disputar o início das provas na Expoacre 2025. Inicialmente, o rodeio deveria ter tido a disputa de 52 montarias nesta segunda-feira. Nesta terça e quarta, o cronograma previa as etapas de classificação e na quinta-feira, 31, a semifinal com os 10 melhores colocados e a grande final entre os 5 melhores selecionados.
Com adiamento, a organização vai ter que rever o cronograma de disputa do rodeio que dá uma premiação de uma caminhonete 0 km para o campeão, uma moto para o vice, além da premiação em dinheiro para os melhores colocados.
Na noite de ontem, antes do adiamento do evento, autoridades, entre elas. o governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis e o secretário de Agricultura, Tchê, organizador do evento, participaram da cerimônia de abertura , que acabou comprometida pela forte chuva.