Rio Branco, 11 de julho de 2025.

Prefeitura de Rio Branco

Após polêmica com ônibus do Hemoacre, representante da Energisa é ouvido na Câmara de Vereadores

Advogado explicou que Energisa segue as orientações da Aneel: Foto Pâmela Celina

Nesta quinta-feira, 10, o advogado da Energisa, Gilliard Rocha,  representando a empresa, compareceu a Câmara Municipal de Rio Branco para conversar sobre a situação com o ônibus do Hemoacre que realizaria uma ação de doação de sangue na casa legislativa, mas que ação foi suspensa devido à falta de energia.

O vereador Aiache (PP) afirmou que um ofício foi enviado para a empresa com dias de antecedência. Contudo, de acordo com a Energisa, o pedido foi feito com menos de 24 horas de antecedência e que a situação foi alinhada com a responsável do Hemoacre, com orientações de como solicitar o procedimento da forma correta.

Na sessão de quarta-feira, 9, os vereadores votaram, e aprovaram, a convocação do diretor da Energisa, Ricardo Xavier, para prestar esclarecimentos sobre a falha no fornecimento da energia durante a ação de doação. O advogado da empresa, Gilliard Nobre Rocha, compareceu na casa legislativa já que o diretor está em viagem.

Segundo ele, existe um procedimento para esse tipo de ligação provisória que exige uma solicitação prévia de 48 horas.

“Mesmo assim, quando a solicitação é feita com menos tempo, a energia sempre dá um jeito de tentar atender, como foi o caso. Só que houve um ponto, quando a equipe chegou, já estava um pouco tarde, tinha encerrado já a atividade. Mas nós já estamos alinhando aqui com a mesa diretora, já procuramos também o Hemoacre para fazer um alinhamento para que a convocação seja realmente dentro do prazo de 48 horas para que a empresa possa atender. O interesse da empresa é sempre atender a população”, afirmou o advogado.

Questionado sobre essa situação ser rotineira, Gilliard apontou que todos os procedimentos da Energisa seguem as resoluções da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“Todos os prazos são respeitados. Quando há solicitação, as ligações são feitas. O interesse da Energisa é que a população seja atendida, seja a ligação definitiva, seja a ligação temporária. Então, existindo a solicitação, a solicitação será atendida. Neste caso da ligação providória o prazo é até 48 horas. No caso de religação, existem vários tipos de religação, mas, por exemplo, com religação porque não houve o pagamento. Aí o consumidor vai lá, regulariza. As religações normalmente são feitas no mesmo dia, mas dentro de até 24 horas está ligado, no máximo”, enfatizou.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
2
Calixto falando ou dizendo?
3
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
4
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
5
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Sem Fronteira