
No próximo sábado, 19, completa um mês que nove detentos fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco (leia aqui) e, até o momento, as forças de segurança pública do Acre não conseguira recapturar nenhum deles.
Procurado pela reportagem do Portal Acre, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), disse que os trabalhos para capturá-los continuam.
“As forças de segurança seguem trabalhando para recapturar os fugitivos, mas até o momento não foram recapturados”, afirmou o órgão.
Os detentos foragidos foram identificados como: Arthur Carvalho Gomes, Carlos Vitor de Castro Cardoso, Davi Castro de Souza, Francisco Guimarães Santana, Geovane Costa Almeida, Isaquiel Martins de Souza, Johnatan Silva Magalhães, Natanael do Nascimento Salgueiro e Ozeias Paulo Germana Ferreira. Até o momento nenhum deles foi recapturado.
O Complexo Penitenciário de Rio Branco é o maior do estado. A fuga ocorreu na manhã do dia 19 de julho, por volta das 6h. Os detentos estavam no pavilhão P da Divisão de Estabelecimento Penal de Recolhimento Provisório do presídio estadual.