Nesta terça-feira, 1, repercutiu nas redes sociais imagens promovendo a venda de camarotes para os três shows já confirmados na Expoacre 2025: Zezé Di Camargo & Luciano, Jorge e Mateus, e Matheus e Kauan. A maior feira agropecuária do Acre completa 50 anos em 2025.

Em publicações no Instagram, é possível ver os valores de cada camarote. No caso do Front Stage (Frente ao Palco), o valor chega a R$ 400. Já no Camarote Empresarial (para 12 pessoas), o valor chega a R$ 5 mil. Em ambos, comida e bebida estão inclusas nos valores.
Com a repercussão, já que os shows da feira são gratuitos, a Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC) se pronunciou sobre o assunto. Em nota, o órgão diz que nenhuma empresa ou pessoa física está autorizada a vender ingressos ou camarotes para os shows da Expoacre.
Além disso, a nota afirma ainda que o governo não divulgou nenhum edital público para que empresas ou interessados se inscrevam para concorrer e adquirir o direito de exploração comercial dos espaços de camarotes na arena de shows. De acordo com a SECC, até que o edital seja divulgado, qualquer informação sobre vendas de camarotes e ingressos é considerada fake news.
Leia a nota na íntegra.
Nota pública sobre venda de camarotes e ingressos de shows da Expoacre
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil, informa que nenhuma empresa ou pessoa física está autorizada a vender ingressos (front page) ou camarotes para os shows da Expoacre.
Informa, ainda, que o Estado não divulgou edital público de concorrência para que as empresas ou interessados possam se inscrever e, assim, concorrer na licitação para adquirir o direito de exploração comercial dos espaços de camarotes na arena de shows.
Até que o edital seja divulgado pelas redes oficiais do governo do Acre, qualquer informação sobre vendas de camarotes e ingressos é considerada fake news.
Jonhatan Donadoni
Secretário de Estado da Casa Civil